sábado, 2 de fevereiro de 2013

Um dia eu escrevo um texto para uma flor

Eu queria um dia poder escrever um texto para a menina Michele, que expressasse todo o sentimento que tenho por ela. Eu queria que fosse um texto raro, especial, que fugisse dos clichês.
Nesse texto, eu ia dizer o quanto essa menina é especial para mim, seria um texto que mostrasse o quanto aquela criança que brilha dentro dela é apaixonante e encantadora, o quanto a sua felicidade é sincera e desprendida com quem ela ama. Dizer que eu quase chorei quando vi o orgulho que ela tem de ter um dedinho igual ao da Vó Maria.  Também diria que ela sim, entende de amor. Às vezes, ela diz - eu não posso opinar muito porque não tenho experiência nesses assuntos - e nesse texto eu contaria a ela o quanto ela é PHD em Amor.
Neste texto eu também falaria que sempre tive vontade de chamá-la de flor, mas que sempre me segurei porque eu penso que ela acharia brega, mas é que, ela precisa saber que realmente ela parece uma flor, aquela que colore, traz vida e enche nossos corações de ternura só por existir.
Queria muito, nesse texto também, dizer que, às vezes, o seu olhar é triste, mas ela sabe deixá-los alegres como ninguém. Quando ela ri, os olhos dela falam, eles se libertam, e nesse texto eu também vou falar disso e vou dizer também que adoro conversar com os olhos dela.
Também vou falar para ela que eu sei o quanto ela sente falta de alguém que assista os mesmos filmes que ela (ou com ela) para poder comentar depois, e sei que ela  começou a escrever as criticas de filmes porque ela não tinha com quem debater, mas vou dizer para essa menina que eu entendo muito tudo isso e que vou voltar a ver filmes e comentar com ela sobre.
Também vou contar a ela que às vezes ela parece distante, mas, ao mesmo tempo tão ligada e envolvida comigo. Dizer a ela que eu sinto o quanto  ela torce por mim e também cairia em um clichê, mas não menos sincero, e diria a essa menina que torço muito por ela e que quero que tudo de certo na sua vida , mas que também quero ela sempre perto de mim.
A companhia dela me faz muito bem, trouxe mais luz nos meus dias, desde que nosso contato começou a ser mais freqüente.  A criança dela chamou a atenção da minha, que estava meio dormindo, eu acho, e hoje elas sempre saem juntas para brincar. Quando estou com a Micheline, o riso é solto e tudo é motivo para cairmos na gargalhada.
Eram essas coisinhas que eu queria colocar em um texto bem bonito para ela (com bastante virgulas, porque eu sei que ela gosta), mas ainda não sei como fazer isso, um dia eu consigo e mando um escrito à altura dessa pequena grande menina, que eu queria chamar carinhosamente de: minha flor.

PS:Quem sabe depois que eu conseguir escrever esse texto eu ganhe um aval para poder chamá-la assim.

Raquel Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário