quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

“Eu me sinto infinito”


Você se sente infinito a partir do momento que você se aceita, se liberta e tem segurança de ser você mesmo. Eu assisti a um filme chamado “As Vantagens de ser Invisível” que me tocou muito e veio de encontro com o que eu andava pensando há algum tempo já. Foi mais uma informação que aguçou ainda mais a percepção e sentidos sobre algumas coisas. Todo mundo já ouviu frases, livros que dizem que “a felicidade só depende de nós”. Que coisa mais clichê, né? Mas, peço licença, porque é exatamente sobre isso que tenho pensado nos últimos dias, semanas e talvez meses, e não é tão simples quanto parece. Mas tudo, tudo mesmo, na nossa vida depende, única e exclusivamente, de nós mesmos.  No filme, um professor explicava ao jovem porque uma pessoa tão legal poderia se interessar por um cara tão idiota. Com uma simples frase, "Nós aceitamos o amor que acreditamos merecer”, o personagem respondeu o garoto e nos presenteou um com intenso momento de reflexão.
Acho que vai ter um momento da vida que as coisas mais clichês serão realmente entendidas, sentidas e farão todo o sentido, ao invés de serem apenas citadas, como se fossem dicas de um manual de bom senso. Depois que a gente vive, se machuca, passamos a entender as coisas que achávamos que já entendíamos.
Nós precisamos deixar de lado o ‘tanto faz’. Nós precisamos nos aceitar exatamente como somos, frente a nós e ao mundo. Despidos de vaidades e modéstias. Se nós conseguirmos isso, nos aceitar, nos amar e entender o nosso tempo para as coisas, nós nos sentiremos infinitos, fortes e dispostos a cair e seguros ao se levantar. Veremos em cada problema um jeito leve e até engraçado de resolver a situação. E com relação ao amor, com certeza seremos justos com nós mesmo e entenderemos que, muitas vezes, a gente merece muito mais do que pensa merecer e sentiremos enfim, o gostinho viciante da vida.

Raquel Fernandes

4 comentários:

  1. amei a postagem!
    Li o livro mais não tinha entendido ainda o que é ser infinito, me ajudou muito suas palavras, foi como ler o que eu meu estava pensando.

    ResponderExcluir
  2. " Então essa é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim. " essa simples frase define toda a minha vida...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu comentário sobre o filme. Sou professor e tenho verdadeiro encanto por ele. Levanta diversas questões e coloca as pessoas para questionar várias coisas! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra! Muito obrigada, Junyel. O blog anda um pouco abandonado, vi só hoje seu comentário. Abraços!

      Excluir